A vice-presidente do diretório estadual do PT, Regina Perpétua Cruz, vai assumir a Superintendência Regional do Trabalho no Paraná. Ela foi presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Paraná e uma das coordenadoras da Vigília Lula Livre, em Curitiba, durante todos os 580 dias em que o presidente Lula ficou preso na sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial número 676 publicado nesta segunda-feira (20). A portaria é assinada pelo ministro de Estado do Trabalho, Luiz Marinho.
Regina Perpétua Cruz, que é vigilante, disputou a eleição de 2022 para uma das cadeiras na Câmara Municipal de Curitiba, mas acabou tendo 503 votos e terminou como suplente.
Regina vai substituir Paulo Alberto Kroneis, que foi exonerado da superintendência no mesmo dia. Paulinho Kroneis, como ele é conhecido, foi prefeito da cidade de São José da Boa Vista de 2000 a 2004 e foi candidato a vereador em Curitiba pelo PTB na eleição de 2012, quando obteve 1.334 votos.