Alguns vereadores de Curitiba estão começando a monitorar o movimento de futuros adversários políticos na eleição de 2024 que ocupam postos estratégicos na Prefeitura de Curitiba.
O foco são secretários municipais, mas, principalmente, os chefes das 10 regionais de Curitiba. Os parlamentares já buscam informações no Palácio 29 de Março para saber quem será candidato. E ensaiam uma pressão para cima do prefeito Rafael Greca com o objetivo de mudar os administradores regionais que serão candidatos.
Uma boa fonte do Blog Politicamente contou que dificilmente algum secretário de Greca se arrisque em pular do Executivo para o Legislativo Municipal. No entanto, nas regionais a maioria deve disputar uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba no ano que vem.
Alguns nomes de administradores das regionais de Curitiba são dados como certo na eleição proporcional: Rafaela Lupion, da regional Matriz, Ricardo Dias, da regional Boqueirão, Narciso Doro, do Cajuru, Gerson Gunha, da regional Fazendinha/Portão, Fernando Wernek Bonfim, da regional Bairro Novo e Marcelo Ferraz, do Tatuquara.