X
    Categories: Paraná

Vereador está cotado para assumir Educação do Paraná

Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

Logo após a confirmação da saída de Renato Feder para o governo de São Paulo, começaram as movimentações pelos corredores do Palácio Iguaçu para saber quem iria sucedê-lo na Secretaria de Educação do Paraná.

Comenta-se pelos corredores que um dos cotados é o vereador Professor Euller (MDB). Embora o partido já esteja assegurado no segundo governo, com Rogério Carboni numa Sejuf (Secretaria de Justiça) possivelmente esvaziada, após a reforma administrativa, Euller entraria na cota pessoal do governador Ratinho Junior.

Pouca gente sabe da relação de Ratinho e Euller. O vereador foi professor do governador. Alguns chegam a dizer que Euller seria um escudeiro do governador e que, prova disso, foi quando o vereador deixou a bancada do PSD para engrossar as fileiras do MDB para compor a chapa de estadual.

Conta uma fonte bem informada do Palácio Iguaçu, que Ratinho deve escolher um dos seus para comandar a Educação. “A Educação é uma prioridade do governador. Recentemente tivemos uma excelente notícia do Paraná em 1° lugar no IDEB (Indice de Desenvolvimento da Educação Básica), além de projetos que estão em andamento de extrema importância. É preciso pessoas capacitadas, que entendem a área da Educação, e o Professor Euller tem o nome cotado, é um dos ventilados aqui”, diz a fonte.

E antes que partidos aliados comecem a berrar pelo espaço do MDB no governo, palacianos já adiantam: se Euller foi o escolhido, a indicação não será do MDB, mas sim da cota pessoal do governador Ratinho Junior.

Redação Redação:

Este website utiliza cookies