X
    Categories: Curitiba

Vereador eleito do União declara apoio para Cristina Graeml e Moro “flerta” com candidata

Por Carol Nery

Apesar do União Brasil demonstrar neutralidade na disputa do 2º turno das eleições municipais em Curitiba, entre Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB), o terceiro vereador mais votado da legenda declarou apoio à candidata do PMB. O anúncio veio por meio de um vídeo nas redes sociais do influenciador digital Gustavo Silveira da Costa, o Da Costa do canal no YouTube Perdeu Piá, que garantiu a vaga na Câmara Municipal na eleição de outubro para o primeiro mandato com 15.014 votos.

Da Costa, Cristina Graeml e Sergio Moro (Reprodução/Redes Sociais)

 

No mesmo vídeo, Da Costa cobrou deputados conservadores, bem como vereadores eleitos na capital. Ele alega que são políticos que pediram votos aos eleitores com a “justificativa de renovação”, mas “agora estão pedindo para votar na velha política”.

Mais contido, o senador Sergio Moro (União) não foi tão claro como o vereador, mas para bom entendedor… Uma postagem feita nas redes sociais do senador, na manhã desta quinta-feira (24), mostra Moro mais simpático à candidatura de Cristina Graeml. O ex-juiz da Lava Jato fez uma defesa da candidata.

“Quero registrar o meu repúdio à utilização da máquina pública e aos ataques desleais do sistema contra a candidata Cristina Graeml. Inaceitável e imoral”, escreveu Moro. (Confira o print da postagem abaixo)

Post de Sergio Moro nas redes socais (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

Mais do que o 2º turno da eleição de Curitiba, a declaração de Moro mira o pleito de 2026. Isso porque o senador já declarou que pretende disputar o Palácio Iguaçu daqui a dois anos e uma eventual vitória de Eduardo em Curitiba fortalece Ratinho Junior e, consequentemente, o candidato a sucessor escolhido pelo governador.

Redação Redação:

Este website utiliza cookies