Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Por Carol Nery
Apesar do União Brasil demonstrar neutralidade na disputa do 2º turno das eleições municipais em Curitiba, entre Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB), o terceiro vereador mais votado da legenda declarou apoio à candidata do PMB. O anúncio veio por meio de um vídeo nas redes sociais do influenciador digital Gustavo Silveira da Costa, o Da Costa do canal no YouTube Perdeu Piá, que garantiu a vaga na Câmara Municipal na eleição de outubro para o primeiro mandato com 15.014 votos.
No mesmo vídeo, Da Costa cobrou deputados conservadores, bem como vereadores eleitos na capital. Ele alega que são políticos que pediram votos aos eleitores com a “justificativa de renovação”, mas “agora estão pedindo para votar na velha política”.
Mais contido, o senador Sergio Moro (União) não foi tão claro como o vereador, mas para bom entendedor… Uma postagem feita nas redes sociais do senador, na manhã desta quinta-feira (24), mostra Moro mais simpático à candidatura de Cristina Graeml. O ex-juiz da Lava Jato fez uma defesa da candidata.
“Quero registrar o meu repúdio à utilização da máquina pública e aos ataques desleais do sistema contra a candidata Cristina Graeml. Inaceitável e imoral”, escreveu Moro. (Confira o print da postagem abaixo)
Mais do que o 2º turno da eleição de Curitiba, a declaração de Moro mira o pleito de 2026. Isso porque o senador já declarou que pretende disputar o Palácio Iguaçu daqui a dois anos e uma eventual vitória de Eduardo em Curitiba fortalece Ratinho Junior e, consequentemente, o candidato a sucessor escolhido pelo governador.