X
    Categories: Curitiba

Vereador diz que STF não pode interferir na administração pública

Foto: Reprodução Youtube/CMC

O vereador Rodrigo Reis, que assumiu hoje o mandato de vereador de Curitiba, defendeu a separação dos poderes durante o discurso de posse.

“Não podemos permitir que a Justiça interfira no Executivo ou no Legislativo, participando das eleições. Os poderes têm que ser independentes. Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) ou juízes não podem interferir na administração pública. Isso sim é democracia. Não podemos permitir que ministros do STF venham a governar o país individualmente junto com o presidente”, disparou.

O discurso faz uma analogia direta às críticas do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, quanto à atuação do STF durante sua gestão no Palácio da Alvorada — em especial ao ministro Alexandre de Moraes.

Reis foi coordenador da campanha de Bolsonaro no Paraná na campanha de 2018, se autointitula um parlamentar de direita e que, na Câmara de Curitiba, vai defender as pautas conservadoras. “Curitiba é uma cidade conservadora que deu 65% dos votos para Bolsonato. Não podemos mudar. Vamos continuar firmes e duro, trabalhando pela justiça social”, completou.

O discurso provocou reação entre os petistas e parlamentares da direita — num misto de aplausos e vaias.

 

Redação Redação:

Este website utiliza cookies