O União Brasil já prepara para os próximos dias rodadas de pesquisas internas no Paraná para medir a viabilidade e a densidade eleitoral do ex-juiz federal Sergio Moro com o eleitorado em diferentes cenários.
O Blog Politicamente apurou que o nome de Moro será colocado tanto entre os pré-candidatos ao Governo do Estado quanto para Senado Federal. A partir daí, os estrategistas e marqueteiros que atendem o partido, além dos palpiteiros, claro, vão conversar com o ex-juiz federal para definir qual caminho ele irá trilhar na eleição de outubro.
Moro já disse, e ontem repetiu durante jantar em Brasília com a cúpula do União Brasil, que está bastante animado para disputar o Senado Federal – agora pelo Estado do Paraná, depois do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo negar o domicílio eleitoral. O que parecia ruim, animou Sergio Moro já que sua volta ao Paraná acaba por embaralhar o cenário político que andava para lá de morno com certezas inquestionáveis.
O resultado das pesquisas internas tendo Moro como possível candidato ao Governo do Paraná e ao Senado, obviamente não serão divulgadas por causa da vedação da Justiça Eleitoral, mas certamente os números não serão guardados a sete chaves.
Uma foto dos gráficos certamente chegará ao gabinete do governador Ratinho Junior (PSD) no 3 andar do Palácio Iguaçu e também vai rodar pelo whatsapp dos deputados na Assembleia Legislativa. Tudo, obviamente, de forma restrita para não ferir a legislação eleitoral.