Segunda-feira 16 de outubro. A partir dessa data, um novo alinhamento vai marcar as agendas políticas do prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD). Com 75% de aprovação, Ulisses bateu o martelo no nome de seu vice, o empresário e professor Edson Scabora, como seu natural candidato à sucessão na eleição de 2024.
Outros postulantes do mesmo grupo politico do prefeito devem se alinhar ao projeto de Scabora nas próximas semanas.
Ulisses Maia observa que o perfil de Scabora é o ideal para buscar os votos dos novos maringaenses — eleitores que registraram títulos na cidade nos últimos 10 anos. Scabora é também um nome forte entre os empresários, profissionais liberais e formadores de opinião, que representam parcela significativa do eleitorado das classes AB.
Outros nomes — No campo político da esquerda o nome mais forte para representar a federação PT/PCdoB e PV é Humberto Henrique.
Silvio Barros, candidato do Progressistas de Ricardo Barros, continua circulando entre os bairros em pequenas audiências públicas buscando reaproximação com a periferia.
Já os deputados estaduais Delegado Jacovos (PL) e Do Carmo (União Brasil) continuam aliados, buscando consolidar votos na frente conservadora.
Resta saber qual partido dará legenda aos sonhos de Homero Marchese, ainda no Republicanos, para disputar novamente a prefeitura de Maringá.
Há outros candidatos, sem dimensão política ou abrigados em partidos menores, que esperam o jogo estar definido para seguir em frente. Ou não!