“Fracassou a tentativa de tentar colocar o governador Ratinho Junior e o Ney Leprevost em lados opostos. Os dois já se falaram e tudo está dentro da normalidade e tendem a caminhar juntos no processo de reeleição”.
Foi desta forma que palacianos reagiram às notícias que circularam de que o deputado federal estaria se sentindo traído pelo governo depois que alguns servidores foram exonerados da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) pasta comandada por Leprevost desde o início da gestão de Ratinho.
“Não existe isso. O Ney só saiu do governo por causa da descompatibilização. Basta ver que a principal peça publicitária do PSD, que foi veiculada na televisão, destaca com ênfase as conquistas da Sejuf, como a geração de emprego no Paraná”, disse uma fonte.
Dentro do PSD a expectativa é que Ney e Ratinho repitam a dobradinha que fez sucesso em 2018. A diferença agora é que os dois estão em partidos diferentes, mas as negociações caminham positivamente para a aliança das duas legendas. Até porque a equação fundo partidário + tempo de televisão do União Brasil fazem parte dos planos dos estrategistas da campanha de reeleição do governador.