X
    Categories: Curitiba

TRE proíbe divulgação da pesquisa Veritá para Curitiba

A pedido da coligação encabeçada pelo candidato Eduardo Pimentel (PSD), a desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), suspendeu a divulgação da pesquisa do Instituto Veritá — que seria divulgada neste sábado (26).

O pedido inicial de impugnação foi negado pela juíza Cristine Lopes, da 1ª Zona Eleitoral de Curitiba. A coligação afirma que a metodologia adotada pelo Veritá apresenta falhas que podem comprometer o resultado do estudo. Na justificativa, os advogados apontam que as fontes públicas não estão especificadas e nem disponíveis e que o questionário está irregular, pois, em duas perguntas os nomes dos candidatos são apresentados, o que pode causar divergência, confusão e manipulação de resultados.

 

 

A desembargadora destacou que a “ausência de clareza na identificação da fonte de dados utilizada no plano amostral é motivo suficiente para o deferimento da liminar”.

No fim da semana passada o Veritá divulgou outra pesquisa. Os resultados estão em destaque na área do story na rede social da empresa. Os mais desavisados que consultarem o perfil podem entender que a postagem se trata de dados atuais.

Redação:

Este website utiliza cookies