X
    Categories: Paraná

TRE-PR rejeita ação do PT contra Senador Alvaro Dias

Foto: Divulgação TRE-PR

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná indeferiu o pedido de liminar feito pelo PT contra o senador Alvaro Dias por uma divulgação de pesquisa eleitoral, sem registro, postada em um grupo de whatsapp de jornalistas – o que contraria a legislação eleitoral.

O desembargador Fernando Wolff Bodziak acatou os argumentos apresentados pela defesa do senador que argumentou que “em nenhum momento foram repassadas informações falsas, e que não houve, por parte do senador, qualquer tipo de irregularidade ou ilegalidade nos termos da legislação eleitoral”.

Em sua decisão, o desembargador do TRE-PR afirmou, segundo Alvaro Dias, que “não restou demonstrada a profissão dos seus integrantes, pois numa análise perfunctória das impressões de tela acostadas, constata-se tratar-se de grupo de políticos ou aspirantes. Nestas condições, deve-se privilegiar a liberdade de expressão”.

O Blog Politicamente entrou em contato com o advogado Luiz Eduardo Peccinin, que assina a representação do PT, mas ele não atendeu ao telefonema.

Redação:

Este website utiliza cookies