Quem esperava por um desfecho no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná sobre a aliança da federação PSDB/Cidadania do Paraná com a candidatura de Alvaro Dias à reeleição ficou a ver navios.
Em julgamento no tribunal, os juízes não entraram no mérito da ação anulatória proposta por Cesar Silvestri (PSDB). Não disseram nem sim nem que não. Entenderam que Cesar Silvestri não poderia entrar com a ação contra a decisão da executiva nacional da federação.
Os advogados de Cesar Silvestri estão estudando os próximos passos. Assim como a federação PSDB/Cidadania do Paraná, comandada pelo ex-governador tucano Beto Richa, vai analisar se entrará com a ação para anular o apoio à candidatura de Alvaro, restabelecendo a candidatura de Cesar Silvestri ao Senado Federal.
O Blog Politicamente mostrou que a manifestação do diretório comandado por Richa foi favorável à concessão da liminar para Cesar Silvestri, anulando assim a decisão de Brasília que optou por apoiar Alvaro Dias. “A manifestação do PSDB/Cidadania do Paraná é pela concessão da medida liminar para reestabelecer as deliberações da convenção estadual, garantindo o direito de Cesar Silvestri de disputar o Senado Federal”, diz um trecho do documento.