TRE marca para dia 19 o julgamento do senador Sergio Moro
Já consta no sistema interno do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) a data do início do julgamento do processo contra o senador Sergio Moro (União Brasil).
A secretaria do tribunal reservou a sessão do dia 19 de fevereiro para iniciar a análise da ação movida por PT e PL que pode resultar até na cassação do ex-juiz da Lava Jato.
A data foi marcada depois que o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, relator do caso, devolveu os autos para análise dos demais juízes e pedir a inclusão do processo em pauta — “na primeira data possível”, asseverou o magistrado. Mas a data precisa ser ratificada pelo presidente do TRE, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, o que deve acontecer nesta quarta-feira (31).
A definição da data é um dos últimos atos de Coimbra de Moura, como presidente da Corte Eleitoral do Paraná que passa o comando da instituição para o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson a partir de 1° de fevereiro.
O PT e o PL, autores das ações contra Moro, acusam o senador de prática de caixa 2, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social. Pela similitude das ações, o TRE unificou num único processo. Tanto o PL de Bolsonaro quanto o PT de Lula pretendem mostrar Moro se beneficiou na eleição Senado Federal porque fez uma pré-campanha voltada para a disputa pela Presidência da República acumulando gastos que extrapolam a disputa para a Câmara Alta.