TRE faz busca nos comitês de Sergio Moro e Paulo Martins
Dois dos principais candidatos ao Senado Federal pelo Paraná foram surpreendidos neste sábado por uma ação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná.
A pedido do PT, a Justiça Eleitoral autorizou uma busca e apreensão de materiais de campanha irregulares nos comitês de Sergio Moro (União Brasil) e Paulo Martins (PL). Como o ex-juiz federal indicou à Justiça Eleitoral o endereço de casa como comitê central, a busca foi cumprida na residência de Sergio Moro.
O pedido da federação “Brasil da Esperança”, liderada pelo PT, foi além e pediu a retirada de propaganda irregular das redes sociais de Moro e Martins em razão da desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes.
Na decisão, a juíza auxiliar do TRE Melissa de Azevedo Olivas cita que algumas publicações “sequer mencionam o nome dos suplentes, em absoluta inobservância à legislação eleitoral”.
Dia ainda a magistrada: “Observa-se que nas redes sociais do Twitter, Instagram e no site oficial, indicados na inicial, o candidato sequer menciona o nome dos suplentes, em absoluta inobservância à legislação eleitoral. Quanto às demais redes sociais informadas, é evidente a desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes”, disse a juíza se referindo ao material de campanha de Sergio Moro.