TRE fará sessão extra para julgar ações judiciais penduradas antes das eleições

Por Carol Nery

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fará uma sessão extra nesta quinta-feira (3), tamanho o volume de ações judiciais que ainda precisam ser julgadas antes do pleito, no domingo (6). Tem caso de candidato a prefeito que ainda está com a candidatura subjudice. A medida atende a pedidos dos advogados que representam as partes interessadas.

TRE fará sessão extra para julgar ações judiciais penduradas antes das eleições
Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná (Foto: Reprodução/TRE-PR)

 

É o caso, por exemplo, de dois concorrentes ao cargo de prefeito do município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O TRE deve apreciar os registros de candidatura do atual prefeito, Maurício Rivabem (PSD), e do seu opositor Christiano Puppi (PP).

Ambos travam embates na Justiça Eleitoral entre si, com ações de um contra o outro. A tendência, pelo que conta uma fonte do TRE ao Blog Politicamente, é que os dois candidatos a prefeito de Campo Largo tenham suas respectivas candidaturas aprovadas, faltando apenas quatro dias para as eleições.

Além disso, no sábado (5), dia anterior ao pleito, o TRE funcionará em regime de plantão, até 20h, para o caso de eventuais recursos impetrados neste dia. Por medida de segurança, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não permitirá sustentações feitas online pelos advogados — ou seja, somente presencialmente.

Compartilhe nas redes