O que já vinha sendo comentado nos bastidores do Centro Cívico foi vociferado hoje. “O governador (Ratinho Junior) referendou nosso nome para continuar como presidente da Assembleia Legislativa do Paraná”.
A frase é do atual presidente deputado Ademar Traiano (PSD) durante uma reunião agora de manhã na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), realizado na cidade de Francisco Beltrão.
Apesar do governador já ter externado aos aliados que só quer falar de reforma do secretariado e de cargos após o 2° turno da eleição presidencial, o assunto foi debatido no Palácio Iguaçu. E o referendo, citado por Traiano, inclui também o nome do deputado Hussein Bakri (PSD) para retornar a liderança do governo na Alep.
O posto de 1° secretário, o segundo mais importante da Mesa, ainda estaria em aberto.
“Esse referendo do governador é um fator preponderante e fundamental para a eleição, que é em fevereiro. Mas nós já estamos montando o tabuleiro. O governador me pediu para que eu estartasse esta construção da Mesa Executiva da Assembleia e nos próximos 20 dias estaremos com a Mesa praticamente montada para ser submetida ao voto no dia 1° de fevereiro, logo após a posse dos deputados”, disse Traiano, bastante aplaudido após compartilhar a notícia.
O Blog Politicamente apurou que o governador Ratinho Junior participaria desta reunião na Amsop, mas por questão de mau tempo não conseguiu se deslocar até Francisco Beltrão.