Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, marcou para o próximo dia 18 de agosto o depoimento do ex-deputado estadual e empresário Tony Garcia.
A oitava será conduzida pelo delegado da Polícia Federal, Rafael Fernandes Souza Dantas, e será a oportunidade para Tony Garcia esclarecer, em detalhes e com apresentação dos respectivos documentos, as denúncias formuladas por ele contra o atual senador Sergio Moro e membros do Ministério Público Federal.
Tony Garcia sustenta que atuava como uma espécie de agente infiltrado do então juiz federal Sergio Moro na 13° Vara Federal de Curitiba. E que teria gravado autoridades a pedido do ex-juiz, em troca ganharia benefícios nos processos que ele respondia na Justiça Federal. Moro nega qualquer irregularidade e diz que “Tony Garcia é um criminoso que foi condenado, com trânsito em julgado, por fraude e apropriação indébita. A pedido do Ministério Público e com supervisão da Polícia Federal, resolveu colaborar com a Justiça em investigação de esquemas de tráfico de influência e corrupção, ocasião na qual foi autorizado a gravar seus cúmplices. Este tipo de diligência é autorizada pela lei. Nunca houve qualquer escuta clandestina de conhecimento do senador, à época juiz, Sergio Moro”.
O ministro Toffoli autorizou a Procuradoria Geral da República (PGR) a fazer uma apuração preliminar sobre as declarações de Tony Garcia e o depoimento é uma peça fundamental para análise da procuradoria.
O depoimento de Tony Garcia está marcado para as 15h30 do dia 18 de agosto na sala de audiência do prédio anexo do STF. A oitava deve ser gravada e acompanhada por um juiz auxiliar do gabinete de Toffoli, um Procurador da República designado pelo Procurador-Geral, além de um advogado indicado por Tony Garcia.