TJ vai reunir cúpula do judiciário em Foz para comemorar 20 anos do CNJ

O Tribunal de Justiça do Paraná finaliza os últimos detalhes de um grande evento em Foz do Iguaçu que vai reunir alguns dos principais nomes do Poder Judiciário do país. O encontro vai acontecer entre os dias 17 a 19 de abril, no Hotel Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort.

Intitulado Conselho Nacional de Justiça: Presente, Passado e Futuro, a solenidade tem como objetivo celebrar os 20 anos da criação do Conselho Nacional de Justiça. Estão previstas palestras com o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, além de ex e atuais ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente da Suprema Corte e também do CNJ, Luis Roberto Barroso, está confirmado.

Estão “escalados” para este evento os ex-ministros do STF Nelson Jobim, Ellen Gracie, Cezar Peluzo, Ayres Britto, Joaquim Barbosa e Rosa Weber. Dos atuais 11 membros da Suprema Corte, mais da metade está presente: Gilmar Mendes, Carmen Lucia, Dias Toffoli, Luiz Fux, Edson Fachin — além do presidente Barroso.

Durante o encontro será realizado o resgate histórico dos projetos e ações institucionais do CNJ, bem como a análise dos principais feitos de cada gestão da Presidência do CNJ e da Corregedoria Nacional da Justiça.

A comemoração ao CNJ prevê ainda uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu e no último dia, na sexta-feira, estão previstos painéis com a atual direção do Conselho.

Barroso irá falar sobre os projetos da presidência e Fachin sobre o “Futuro do Conselho Nacional de Justiça”. O evento será encerrado as 19h com o discurso desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, presidente do TJPR.

Compartilhe nas redes