Três representantes do Ministério Público do Paraná e outros três da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraná, forem escolhidos hoje para disputar duas vagas de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.
A lista tríplice de cada órgão foi formada hoje durante a sessão do do Tribunal Pleno, composto por todos os desembargadores do TJ, convocada pelo presidente desembargador José Laurindo de Souza Netto.
Por votação, foram escolhidos pelo MP a promotora Karina Faria de Moura Cordeiro, que teve 98 votos; seguida por pelos promotores Pedro Ivo Andrade, 94 votos, e José Américo Penteado de Carvalho, 91 votos.
Pela OAB, os advogados mais votados foram Ana Cláudia Finger (95 votos); Andrei de Oliveira Rech (66 votos) e Sandro Kozikoski (83 votos).
Agora as duas listas tríplices serão encaminhadas pelo TJ ao governador do Paraná, Ratinho Junior, que vai escolher quem vai ocupar as duas vagas de desembargador.
O Blog Politicamente ouviu advogados, promotores e desembargadores sobre a disputa interna tanto no MP quanto na OAB. A tendência é que os próximos desembargadores sejam a promotora Karina Cordeiro e o advogado Andrei Rech.
O nome dos dois foi quase consenso entre as fontes ouvidas, a ponto de uma delas brincar: “Lá na Austrália, a Karina e o Andrei já são desembargadores no Paraná” — fazendo uma alusão ao fuso horário do outro lado do mundo.