Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná se reuniram hoje (26) para definir a lista tríplice com o nome dos advogados que seguem na disputa por uma vaga no tribunal paranaense — aberta após a aposentadoria da desembargadora Vilma Régia Ramos Rezende.
Os três mais votados foram: Renata Melfi de Macedo, que teve 87 votos, seguida de Helena de Toledo Coelho (78 votos) e Fábio Franco (63). A lista será encaminhada para o governador Ratinho Junior que vai escolher quem será o próximo (a) desembargador (a) do Paraná.
De acordo com fontes ouvidas pelo Blog Politicamente, dois despontam como favoritos: Renata Melfi de Macedo e Fábio Franco. Ele vem com o apoio das seccionais da OAB do interior, que pressionam por mais representatividade no TJ do Paraná, e do presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) , Frederico Mendes Junior — que tem excelente trânsito e interlocução no Palácio Iguaçu.
Já Renata tem entre seus simpatizantes, o prefeito de Curitiba Rafael Greca, além de outros grupos de desembargadores com força política dentro do tribunal. Helena de Toledo Coelho, por sua vez, conta com o apoio irrestrito da presidente da OAB paranaense, Marilena Winter.
Quem ficou de fora da lista tríplice, foi o advogado André Luiz Bauml Tesser — que responde pela procuradoria jurídica da ParanáCidade e é bastante conhecido do Palácio Iguaçu. Além dele, os também advogados Luís Augusto Polytowski Domingues e Douglas Bonaldi Maranhão.