Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Quatro dias depois de anunciar o advogado Fabio Turetta como procurador-geral do município de Londrina, o prefeito eleito, Tiago Amaral (PSD), terá de pensar em um novo nome. Nesta segunda-feira (30), Turetta publicou um texto numa rede social agradecendo o convite, mas informando que não vai assumir a função a partir de janeiro de 2025.
Obrigado meu prefeito pelo honroso convite!!!! Infelizmente a dedicação exclusiva que o cargo exige me impede de aceitá-lo pois inviabilizaria minha atividade na advocacia. Estarei sempre a seu lado para lutarmos as melhores batalhas por uma cidade melhor!
Na verdade, o motivo é outro. O advogado foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) em 2019 por suposto crime de estelionato — processo que tramita na Justiça Estadual.
O caso veio à tona e começou a circular nos bastidores da política de Londrina. Rapidamente chegou ao conhecimento do prefeito eleito. Uma boa fonte do Blog Politicamente conta que Tiago Amaral não tinha ciência da denúncia do MP.
Instalado o mal-estar, emissários reagiram rápido e entraram em ação com o objetivo de não macular a futura gestão de Tiago Amaral.
A saída honrosa do advogado foi agradecer o honroso convite.
Ao jornal Folha de Londrina, Fabio Turetta se explicou. Afirmou que o caso tramita há mais de uma década – chegou a ser trancado pela Justiça, mas foi reaberto após a nova denúncia do MP e não avançou desde então. Ele também nega qualquer irregularidade na sua atuação profissional.
Apesar dos esclarecimentos, Tiago Amaral está buscando um novo nome para a Procuradoria-Geral do Município de Londrina.