O último debate do 2º turno realizado pela RPC TV na noite de sexta-feira (25) possibilitou que os londrinenses pudessem avaliar a postura e as propostas dos candidatos à prefeitura da cidade. Por ordem de sorteio, Tiago Amaral (PSD) foi o primeiro a perguntar e o tema foi saúde pública. Maria Tereza (PP), na sequência, falou sobre educação.
Como já havia ocorrido nos outros debates, os questionamentos vieram com provocações e as réplicas com acusações de que as respostas eram carregadas de mentiras.
As regras e o formato do debate não permitiram um embate maior entre os dois candidatos. Mesmo assim, houve espaço para algumas acusações e ataques. No final do primeiro bloco, Tiago já havia feito dois pedidos de respostas e Maria Tereza, um. Todos foram negados.
Trânsito, turismo e lazer, moradores de rua e transporte coletivo foram os temas sorteados pelo mediador para o segundo bloco. A participação dos postulantes ao cargo de prefeito seguiu sem muita emoção.
O clima ameaçou esquentar no terceiro bloco, quando Maria Tereza declarou que Tiago, ao longo dos seus mandatos como deputado estadual, não contribuiu com a cidade. O candidato revidou chamando a sua oponente de leviana e mentirosa. E aproveitou para elencar algumas obras que ele teria intermediado para Londrina.
A expressão “procura no Google” voltou a ser usada, sugerindo aos telespectadores que fizessem buscas sobre processos de corrupção. O apontamento feito por Maria Tereza rendeu um direito de resposta para Tiago que negou estar respondendo qualquer tipo de processo.
O marasmo voltou a tomar conta no quarto bloco. As perguntas foram formuladas com base nos assuntos sorteados. Escola em tempo integral, lagos e fundos de vale, atendimento pediátrico e geração de emprego.
No final do bloco, Tiago ganhou mais um direito de resposta para reafirmar que é ficha limpa e que Maria Tereza preferiu usar o tempo do debate para atacar ao invés de apresentar propostas.
Apesar de um debate mais morno, os londrinenses puderam ver uma exposição maior de propostas, diferentemente do primeiro debate da TV Tarobá, desta fase da disputa, em que a troca de farpas foi mais intensa.