O prefeito de Londrina, Tiago Amaral (PSD), chegou aos 100 dias de gestão na segunda maior cidade do Paraná com uma aprovação de 72,8% — é o melhor desempenho alcançado desde o início do mandato.
O levantamento, feito pelo instituto Visão Intelligence, obtido pelo Blog Politicamente, mostra ainda o perfil do eleitor londrinense que aprova a gestão do prefeito: mulheres, acima de 60 anos, com renda familiar superior a cinco salários mínimos e que mora na região central da cidade.
O número de pessoas que desaprova a administração de Tiago Amaral tem caído. Na primeira sondagem era 9,10% em fevereiro, 10,30% em março e 9% agora em abril.
O instituto também mediu a aprovação do governador Ratinho Junior e do presidente Lula junto ao eleitorado londrinense. Sem muitas surpresas.
O governador tem um índice de aprovação de 78,30% e o petista de apenas 28%. Dos eleitores ouvidos, 12,7% desaprovam a administração de Ratinho e a reprovação do presidente da República chega a 68,20% na cidade de Londrina.
O instituto Visão Intelligence ouviu 600 eleitores entre os dias 14 e 16 de abril. A margem de erro é de 4,1% para mais ou para menos e a pesquisa tem um grau de confiança de 95%.