O deputado estadual Nelson Justus (União Brasil) desfruta dos últimos anos na Assembleia Legislativa do Paraná. O Lorde, como o veterano parlamentar é conhecido entre seus pares, já admite que pretende lançar o filho, Roberto Justus, na eleição de 2026.
Como o filho já esta no segundo mandato como prefeito de Guaratuba, não podendo participar da eleição de 2024, o plano político é debutar Roberto no legislativo estadual.
Durante a trajetória de nove mandatos, e lá se vão mais de 30 anos de Assembleia Legislativa, altos e baixos. Foi duas vezes presidente da Casa, dirigiu a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) — a mais importante das comissões –, mas teve a imagem arranhada no episódio da série Diários Secretos, quando comandava pela segunda vez o Poder Legislativo.
Justus age hoje como um grande conciliador — tanto no plenário quanto pelos corredores da Casa. Nos momentos mais tensos, como nos recentes e rotineiros embates político/ideológico entre Ricardo Arruda (PL) e Renato Freitas (PT), o Lorde é convocado para apaziguar os ânimos.
A última dança do Lorde (The Lord’s Last Dance) já está em prática e os passos agora começam a ser ensinados para Roberto Justus.