Tem pesquisa em campo na cidade de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. É o primeiro registro de sondagem eleitoral na RMC para as eleições de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), obrigação da legislação eleitoral em ano de eleição, pelo Instituto IRG, do diretor Ricieri Garbelini.
Serão ouvidos nesta pesquisa 500 eleitores e a divulgação esta agendada para este fim de semana. O cenário da disputa em Piraquara é o seguinte: Professor Marquinhos, que foi prefeito por dois mandatos, de 2012 a 2020, Edson Ribeiro e o vereador Marcelinho da Saúde. O atual prefeito, Josimar Fróes (PSD), que já foi vice na segunda gestão de Marquinhos, está numa sinuca de bico, já que teria que concorrer contra o aliado. A tendência, dizem algumas fontes da cidade, é que ele não dispute o pleito em 2024.
Professor Marquinhos deve ser o candidato do governador Ratinho Junior. Desde que deixou a prefeitura de Piraquara, Marquinhos foi abrigado no governo do Estado. Passou pela Paraná Edificações e agora responde pela diretoria de tecnologia e inovação no Detran do Paraná.