Nem bem assumiu a secretaria de Desenvolvimento Urbano, Augustinho Zucchi já está pensando em novos ares, mais precisamente no prédio ao lado, em uma das sete cadeiras de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
Em outubro deste ano, o conselheiro Artagão de Mattos Leão completará 75 anos – alcançando assim a aposentadoria compulsória. Como a vaga de Artagão é oriunda da Assembleia Legislativa, Zucchi já tem mantido conversas reservadas com alguns caciques do Poder Legislativo.
O candidato a conselheiro também espera contar com a ajuda da base governista na Assembleia que, ao comando do governador Ratinho Júnior, entraria em ação para elegê-lo para a Corte de Contas.
Outro aliado de primeira hora de Zucchi é o ex-senador Osmar Dias (PDT). Embora afastado da política, Dias vai disparar telefonemas aos parlamentares aliados para garantir votos. Curiosamente, Osmar Dias sumiu do cenário político paranaense em 2018 quando, sem mais nem menos, bem posicionado nas pesquisas de intenções de voto, desistiu de disputar o Palácio Iguaçu contra Ratinho Junior.