A advogada Tatiane de Cássia Viese foi a escolhida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser a juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (1º) no Diário Oficial da União. Ainda não foi definida a adata da posse.
Tatiane Viese recebeu 70 votos. Além dela, compuseram a lista tríplice encaminhada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) ao presidente Lula os advogados Alessandro Agnolin (92 votos) e Gustavo Luiz Van Bahten (69 votos) — este último do quadro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
A vaga de juíza substituta foi aberta em decorrência do término do mandato do então juiz substituto José Rodrigo Sade — que foi nomeado titular em fevereiro deste ano.
A Corte do TRE-PR ainda tem uma vaga de juiz substituto da classe advogado em aberto, decorrente do término do biênio de Roberto Aurichio Júnior. O próximo escolhido sairá de lista tríplice formada pelos advogados Paulo Roberto Gôngorra Ferraz (91 votos), Andrey Marzanatti Bornia (63 votos) e André Luiz Nunes da Silva (indicado em 2º turno com 67 votos). A escolha será feita pelo presidente Lula.
A juíza substituta Tatiane Viese atua em Curitiba há mais de 12 anos como advogada. Ela tem especialização nas áreas de Direito Médico, de Saúde, Previdenciário, de Trabalho e de Processo do Trabalho.
View Comments (0)