Athos Martinez, sobrinho do apresentador Ratinho e primo do governador Ratinho Junior, foi quem mais arrecadou na campanha à verança da cidade de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Filiado ao PL, Athos divulgou ter recebido R$ 55.090,00 até esta segunda-feira (23), segundo dados do sistema de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O que chama a atenção é que, até agora, não pingou nenhum centavo dos “parentes famosos”. Athos recebeu seis doações, sendo a maior delas da direção nacional do PL, no valor de R$ 53 mil.
O tio fez um vídeo com o candidato no início do mês de setembro, que é explorado nas redes sociais do candidato — assim como a primeira dama Luciana Saito Massa que declara apoio à candidatura de Athos. Até agora, não tem vídeo do governador Ratinho Junior nas redes do primo. Na eleição majoritária, Athos e Ratinho Junior estão em trincheiras opostas. O governador faz campanha para o prefeito Maurício Rivabem, que disputa a reeleição, enquanto Athos pede voto para Christiano Puppi (PP).
- Leia mais: Apresentador Ratinho grava vídeo pedindo voto para Tiago Amaral em Londrina
Campo Largo: a duas semanas da eleição, Puppi tem 28,9% e Rivabem 26,1%
Apesar da ausência do governador, pessoas próximas a Ratinho pai, que dão expediente no Palácio Iguaçu, ajudam na missão de eleger Athos para a Câmara de Vereadores de Campo Largo. É o caso, por exemplo, do subchefe da Casa Civil, Lucio Mauro Tasso, que esteve num evento de campanha do candidato na semana passada que foi conduzido por Rudson Weber que já foi do cerimonial do Palácio Iguaçu e hoje responde pela diretoria de produção e conteúdo da E-Paraná Comunicação.