Sete deputados estaduais que foram indicados para compor a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia Legislativa, assinaram um abaixo assinado em apoio à candidatura do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) para o cargo de presidente da comissão.
O documento, obtido pelo Blog Politicamente, foi endereçado ao presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSD), e traz a assinatura dos deputados Alisson Wandscheer (Pros), Delegado Jacovós (PL), Arilson Chioratto (PT), Flávia Francischini (União), Luciana Rafagnin (PT), Paulo Gomes (PP) e do próprio Romanelli.
Como são 13 os membros da CCJ, Romanelli já tem maioria no colegiado e poderá ser eleito presidente da CCJ na próxima segunda-feira. Isso em tese. Porque até o dia da eleição os líderes partidários podem mudar as indicações para a comissão.
A eleição foi adiada para a próxima semana depois da falta de consenso em torno de um único nome. A presidência da CCJ é disputada por Romanelli e pelo deputado Tiago Amaral — ambos do PSD. O Palácio Iguaçu não quer se meter, embora o assunto seja voz corrente no 4° andar.
Se não houver uma guinada inesperada dos líderes, a tendência é que Romanelli vença esta queda de braço. Pelos corredores da Assembleia o desejo é um só: de composição entre os candidatos para evitar um bate chapa.