Sessão esvaziada da Assembleia Legislativa dura 4 minutos
A sessão da Assembleia Legislativa do Paraná desta quarta-feira (6) durou 4 minutos e 30 segundos. Sem nenhum deputado estadual inscrito para falar na tribuna e, mais que isso, sem o quórum necessário para deliberar sobre os projetos pautados, o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSD), decidiu encerrar a sessão plenária.
No momento da abertura da sessão, apenas sete deputados marcavam presença no painel. O quórum mínimo é de metade dos deputados mais um — ou seja, 28 parlamentares.
É normal, no entanto, que a sessão seja aberta com número reduzido e aos poucos os deputados vão descendo dos gabinetes. Presente na sessão, o líder do governo, deputado Hussein Bakri (PSD), chegou a convocar seus pares governistas para o plenário, mas Traiano, desta vez, resolveu não esperar e encerrou a sessão.
A Ordem do Dia continha apenas quatro projetos de lei — três deles já devidamente aprovados e estavam na fase de redação final. O único projeto a ser apreciado seria o do deputado Ney Leprevost (União Brasil) que institui a Semana Estadual do Influenciador Digital, a ser celebrada anualmente na última semana de novembro.
A pauta foi transferida para sessão de segunda-feira.