Zeca Dirceu começou a semana em Curitiba liderando um ato público do PT em defesa da candidatura própria na eleição de outubro para a prefeitura da capital e terminou participando de grande evento em Cascavel ao lado de Ratinho Junior (PSD) e dezenas de secretários de estado — entre eles, Eduardo Pimentel (PSD) candidato oficial do governador ao Palácio 29 de Março.
A foto de Zeca Dirceu no evento circulou nos grupos de whatsapp do PT e não caiu nada bem. “A imagem fala por si só. É autoexplicativa. Antes era escondido, agora nem disfarça mais”, disse um petista. Em Cascavel, alguns estranharam a presença do filho de Zé Dirceu — embora entendam se tratar de um deputado federal que obteve quase 3 mil votos na cidade na eleição de 2022.
“Parecia um estranho no ninho. Praticamente todo o governo Ratinho estava no evento”, disse um governista ainda em Cascavel antes de embarcar de volta para Curitiba. Na rede sociais do filho do todo poderoso Zé Dirceu, nenhuma menção ao evento ao lado do governador.
Essa “proximidade” de Zeca Dirceu com Ratinho é monitorada de perto pelo PT. “Se o Zeca quer mesmo ser candidato do PT na eleição de Curitiba, a primeira coisa que deveria fazer era se afastar do governador”, cutucou um dirigente do PT paranaense.