Com a vice de Eduardo Pimentel (PSD) definida pelo Palácio Iguaçu, homologada neste fim de semana durante convenção, Marilza Dias vai retornar à secretaria do Meio Ambiente de Curitiba nos próximos dias. Ela chegou a se filiar ao Republicanos e deixou o cargo na prefeitura em abril — dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral — para disputar as eleições de outubro.
Marilza era a aposta de vice do prefeito Rafael Greca, mas prevaleceu a decisão do grupo político liderado pelo governador Ratinho Junior que bateu o martelo em torno do nome Paulo Martins — num acordo firmado com o ex-presidente Jair Bolsonaro para garantir o PL na aliança.
Conta uma boa fonte do Blog Politicamente, que como o plano do time de Greca não prosperou, Marilza retornará ao cargo de secretária municipal.
Nas redes sociais, ela já diminuiu bastante o número de postagens. Enquanto a vaga de vice ainda estava aberta, Marilza postava quase que diariamente as agendas que cumpria ao lado de Greca e Eduardo Pimentel. Depois que as chances dela caíram na bolsa de apostas, ela reduziu a atividade nas redes sociais.