Secretário de Segurança de Araucária é alvo de ação do Gaeco

O Secretário de Segurança Pública da cidade de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, foi alvo de uma operação deflagrada nesta quarta-feira (5) pelo Gaeco que investiga uma quadrilha de tráfico de drogas.

Promotores e policiais do Gaeco cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, sendo um deles na residência de Lincoln Roberto Stygar, que é guarda municipal. Ele acabou sendo preso em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito. Mas ele deve ser solto após assinar um termo circunstanciado.

Conta uma boa fonte do Blog Politicamente, que o Gaeco já havia recebido denúncias relatando indícios de suposta ligação entre traficantes e o secretário — relação que deve ser apurada pelos promotores após a deflagração da operação policial.

Com os investigados, o Gaeco apreendeu cerca de R$ 25 mil em dinheiro, munição, armas, documentos, computadores e celulares. Todo este material será agora periciado.

O Blog Politicamente entrou em contato tanto com a secretaria de Segurança Pública quanto a de Comunicação Social de Araucária, mas ninguém atendeu a ligação. O Blog fica à disposição para a manifestação das pessoas envolvidas na ação policial.

 

Foto: Divulgação Gaeco

Compartilhe nas redes