X
    Categories: Paraná

Secretário de Ratinho tentou virar ministro de Lula

Atualizado às 13h42

Logo depois do fim da eleição de 2022, o na época recém-eleito deputado federal Beto Preto (PSD) tentou alçar voos maiores. Já era garantido o retorno à secretaria de Saúde no governo Ratinho Junior. Mas ele queria mais.

Conta uma boa fonte do Blog Politicamente, que Beto Preto buscou interlocutores do presidente Lula, que tinha se sagrado vencedor na eleição presidencial, para tentar virar ministro da Saúde no governo petista.

No fim de 2022, Beto Preto foi até Gilberto Kassab — cacique nacional do PSD — em busca de ajuda para chegar na Esplanada dos Ministérios.

Com um bom currículo embaixo do braço, diz a fonte, Beto Preto, que é médico, teria boas chances de assumir a pasta da Saúde — uma vez que o PSD ficou com três ministérios do governo Lula.

Mas aí, entraram em cena “os ex-companheiros do Paraná”. O processo de fritura partiu daqui e chegou na capital federal. Os petistas locais lembraram que Beto Preto teria “virado às costas” ao partido, migrando para o PSD.

É importante destacar que Beto Preto não é um estranho ao PT. Ele disputou a eleição para prefeito de Apucarana em 2008 pelo Partido dos Trabalhadores, tendo terminando o pleito na segunda colocação. Em 2012, ainda pelo PT, foi eleito prefeito.

Permaneceu “companheiro” até abril do ano de 2016, quando se transferiu para o PSD de Ratinho e disputou a reeleição para a prefeitura, vencendo com 86% dos votos válidos.

Outro lado — Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o deputado federal Beto Preto “esclarece que nunca fez qualquer movimento, articulação ou pedido para ingressar no Governo Federal. Ele exerce hoje o mandato parlamentar e integra o time do governador Ratinho Junior, sendo fiel à gestão estadual, inclusive já ocupando cargo de secretário de Estado da Saúde. Mesmo não tendo feito nenhum pleito ao cargo de ministro, agradece a lembrança do seu nome por opositores políticos também”.

 

Foto: Marcello Casal Junior/Agência Brasil

Redação Redação:

Este website utiliza cookies