A Sanepar aprovou ontem, em Assembleia Geral, mudanças no estatuto da empresa. A principal delas, a criação de uma nova diretoria: a de Inovação e Novos Negócios. Agora a empresa passa a contar com nove diretores.
O nome mais comentado no Palácio Iguaçu para assumir a nova diretoria é do ex-diretor-geral da Itaipu Binacional, Almirante Anatalicio Risden Junior. A indicação teria partido do vice-governador Darci Piana. Conta uma boa fonte do Blog Politicamente, que é o Almirante quem deve ser indicado para a diretoria da Sanepar.
Além da nova diretoria, a Sanepar também aprovou, por maioria, duas mudanças no Conselho. A destituição de Jacques Geovani Schinemann como membro do Conselho de Administração, para a nomeação de João Biral Junior — que foi indicado pelo Governo do Estado, que é o acionista controlador. Biral Junior é advogado e amigo pessoal de Ratinho Junior que o acompanha há muitos anos desde que o governador era deputado federal.
Biral Junior assume o cargo de conselheiro de Administração da Sanepar quase dois meses depois que foi nomeado como diretor administrativo do BRDE.
Outro nomeado para um cargo na Sanepar, foi José Eduardo Bekin, atual Diretor-Presidente da Invest Paraná. Bekin passa a fazer parte do Comitê de Elegibilidade da empresa também por indicação do governo do Estado.