X
    Categories: Paraná

Roberto Requião pode ir para Itaipu Binacional

Roberto Requião pode desembarcar em Foz do Iguaçu em 2023 para presidir a Itaipu Binacional. O próprio petista já tem dito isso para amigos mais próximos. Um destes conversou com o Blog Politicamente, que já tinha antecipado esta possibilidade.

A nomeação para o comando da Itaipu é atribuição do presidente da República e não há qualquer interferência do Governo do Paraná.  Confirmada a indicação por parte do presidente Lula, Requião vai assumir a binacional num momento de prosperidade financeira.

A dívida da construção da usina está prevista para acabar em 2023 o que pode resultar em redução da tarifa de energia da hidrelétrica. E pode até ter um efeito cascata, já que como a Copel também tem uma cota de Itaipu, pode haver queda da tarifa.

Segundo dados da própria Itaipu Binacional, ainda nos anos 70, foram aplicados US$ 12,5 bilhões para a construção da usina.

Transição — Mas há quem diga também que Requião pode ter outra função no governo federal a partir de 2023.

Uma fonte do Blog Politicamente que está na equipe de governo de transição diz que ele pode assumir a vice-presidência do Banco do Brasil — cargo já ocupado por Osmar Dias.

 

Foto: Ricardo Stuckert

Redação Redação:

Este website utiliza cookies