Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Pouco antes de embarcar para os Estados Unidos, onde vai tirar uns dias de descanso e depois liderar a missão internacional do governo do Paraná, o governador Ratinho Junior convidou os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Paraná para um almoço no Palácio Iguaçu.
O encontro aconteceu na quinta-feira passada e contou com a presença do secretário da Casa Civil, João Carlos Ortega — homem de confiança de Ratinho.
Aliás foi Ortega quem ligou individualmente para os seis conselheiros fazendo o convite. Somente Maurício Requião não foi convidado para o almoço. Maurício é irmão do ex-governador e ex-senador Roberto Requião (PT) que foi adversário de Ratinho na eleição de 2022 para o governo do Estado.
Conta uma boa fonte que neste descontraído almoço, Ratinho não tratou de nada específico. Durante o encontro o governador listou suas principais atuações do governo neste primeiro semestre e agradeceu os conselheiros pela interlocução institucional mantida com o Palácio Iguaçu.
Não há registros do almoço, apenas uma foto publicada pelo conselheiro Fabio Camargo numa rede social em que ele faz uma selfie do encontro citando na legenda que há 10 anos ingressava na Corte de Contas.
Na foto é possível ver os demais conselheiros de Estado, com exceção de Durval Amaral, que estava ao lado do conselheiro presidente Fernando Guimarães e não saiu na foto. Quem de fato não apareceu na foto nem no almoço foi Maurício Requião que não foi convidado para o banquete no Palácio Iguaçu.