O candidato a prefeito de Curitiba, Roberto Requião (Mobiliza), ganhou R$ 1 milhão do ex-deputado federal Joni Varisco numa ação de danos morais. O valor foi depositado na conta corrente do ex-governador no dia 20 de agosto e foi informado à 176ª Zona Eleitoral de Curitiba na semana passada. A ação tramitava na Justiça desde 1996.
Varisco foi considerado culpado de ter causado danos morais ao ex-governador. O ex-deputado deu entrevistas acusando Requião de ter ordenado o assassinato do líder do Movimento Sem Terra, Diniz Bento da Silva, conhecido como Teixeirinha — que morreu em 1993 no acampamento sem terra de Guaraniaçu, durante uma ação desocupação, comandada pela Polícia Militar, em março de 1993, no acampamento sem terra de Guaraniaçu.
Depois de muitas idas e vindas na Justiça, chegando até ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), houve um acordo entre as partes e o valor foi depositado na conta de Requião. O acordo foi homologado pelo juiz Phellipe Müller, da 2ª Vara Cível de Cascavel, no Oeste do Paraná.