Requião Filho na bronca com vinda de ministros de Lula ao Paraná

A presença de dois ministros do governo Lula no Paraná gerou críticas do deputado estadual do PT do Paraná, Requião Filho.

Na sexta-feira, o ministra da Justiça, Flávio Dino, desembarcou em Curitiba para participar, ao lado do governador Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu, de uma solenidade de entrega de equipamentos e viaturas para reforçar o trabalho da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, no âmbito do Pronasci 2 (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

Ontem, foi a vez da ministra da Saúde, Nísia Trindade, chegar em Curitiba. Ela participa hoje de um evento de lançamento de novos serviços da Central Saúde Já Curitiba, ao lado do prefeito Rafael Greca.

As visitas, segundo Requião Filho, não tiveram o mínimo de planejamento por parte do governo federal. “Acabou a campanha e esqueceram de seus apoiadores no Paraná, fazendo questão das informações virem de última hora, por e-mails institucionais, sem preocupação alguma de confirmação da presença. Do que adianta um Ministro das Relações Institucionais, como o Alexandre Padilha, ou da Casa Civil, como Rui Costa, se os deputados do próprio partido são relegados e esquecidos pela estrutura federal. Onde está o bom político Lula, hábil e feito de relações, que nem se quer orienta sua equipe para esses cuidados?”, questionou o petista.

“Não acredito em coincidência, inclusive porque minha equipe foi encontrada facilmente quando quiseram organizar a campanha de 100 dias de governo, orientando de cima para baixo as comunicações da campanha… Perderam o número? É preciso respeito por aqueles que estão em contato direto com a população, partido não serve apenas na eleição”, esbravejou Requião Filho.

 

Compartilhe nas redes