O ex-governador e pré-candidato ao Governo do Paraná Roberto Requião (PT) fez um aceno público e direto ao prefeito de Maringá Ulisses Maia, do PSD – partido do atual governador Ratinho Junior.
Sem qualquer pudor, escreveu numa rede social: “Nosso movimento para reconstruir o Paraná é amplo. Pessoalmente gostaria de ter o prefeito de Maringá do nosso lado. Admiro sua gestão na cidade”, escreveu Requião.
Logo em seguida, Ulisses Maia respondeu ao ex-governador. “Obrigado pelo respeito e reconhecimento ao nosso trabalho”.
O petista não serve para bobo. A mensagem foi estratégica. Maringá é o terceiro maior colégio eleitoral do Paraná com 279.500 eleitores aptos a votar, segundo dados de 2020 do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.
O Blog Politicamente apurou que Ulisses Maia anda descontente com o partido e seriam três os motivos. 1) recursos minguados e projetos que desde governos anteriores circulam na burocracia e não andam — ao contrário de Londrina. 2) impasse sobre o contrato de concessão com a Sanepar. A prefeitura recorreu ao STF, ganhou a briga contra a estatal e nos próximos dias assume os serviços de água e esgoto na cidade. 3) A recente filiação do deputado federal Luiz Nishimori ao PSD que foi adversário de Ulisses em 2020 quando o prefeito foi reeleito.