O vereador de Curitiba e deputado estadual eleito Renato Freitas (PT) nem bem se livrou do processo de cassação do mandato e já está envolvido numa nova polêmica que pode lhe render novos processos.
Um dia depois da eleição, que elegeu Lula como novo presidente do Brasil, Renato Freitas publicou um vídeo numa rede social em que alunos xingam Lula e apoiam o atual presidente Jair Bolsonaro.
O petista escreveu: “Colégio Marista de Curitiba, hoje pela manhã, foi palco duma manifestação fascista, protagonizada pelos filhos da classe média branca que os educa para a insensibilidade, violência e intolerância. Voltem pro esgoto!”.
Um dia depois, mais uma postagem envolvendo o colégio. A publicação mostra uma foto, supostamente da cantina do Marista, em que aparece o lanche de um aluno com um suástica feita com catchup em cima do sanduíche.
“Que essa classe média branca, que educa seus filhos para a violência e intolerância, volte pro esgoto! Foto: Cantina do Marista, unidade bairro São Lourenço, Curitiba”, escreveu Renato Freitas.
O Blog Politicamente apurou que um grupo de mães de alunos pressiona a direção do Colégio Marista a ingressar com uma ação contra o vereador petista. E as mães já avisaram, ou a escola entra com a ação ou os processos vão partir das mães.
De qualquer maneira, vem mais processos contra Renato Freitas por aí.