Renata Abreu em Curitiba para a posse do Podemos municipal

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, desembarca em Curitiba no fim deste mês para participar da posse da executiva municipal do Podemos.

A solenidade acontece no dia 26 de outubro no teatro Paulo Autran, no Shopping Novo Batel, na capital do estado.

Além da Renata Abreu, estão previstos nomes de peso do partido como do senador Oriovisto Guimarães, do ex-senador Alvaro Dias, além de prefeitos e vereadores do partido. Em Curitiba, quem assume o comando do partido é o deputado estadual Denian Couto, tendo como vice o presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcelo Fachinello.

Duas dúvidas pairam sobre o evento: o deputado estadual do Podemos, Fábio Oliveira, que nos bastidores diz que quer seguir os passos do “guru” Deltan Dallagnol e deixar o partido para migrar para o Novo, estará na solenidade? Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba e candidato em 2024, que vem conversando com a direção do Podemos sobre uma aliança para ano que vem, vai prestigiar a posse do novo diretório?

Quem pode pintar na plateia é a vereadora de Curitiba, Tânia Guerreiro, que hoje está no União Brasil, mas vem sendo aliciada para migrar para o Podemos na janela partidária. A presença dela no evento pode indicar uma futura mudança de legenda.

Além das dúvidas, conta uma fonte do Blog Politicamente, há uma certeza. Este evento marca a virada de página do Podemos de Curitiba e do Paraná. ADL e DDL: Antes de Deltan Dallagnol e Depois de Deltan Dallagnol.

 

Foto: Divulgação Podemos

 

Compartilhe nas redes