Relator conclui parecer do processo de Freitas contra Traiano

O deputado estadual do Progressistas, Matheus Vermelho, está pronto para dar o parecer nas três representações que estão sob sua relatoria no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná. Duas delas foram apresentadas pelo deputado Renato Freitas (PT) contra o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano.

O presidente do Conselho, deputado Jacovós, convocou uma reunião para as 8h desta quarta-feira, um pouco antes do início da sessão plenária, para que Matheus Vermelho possa apresentar suas conclusões. O deputado do PP ainda é relator do processo movido pelo deputado bolsonarista Ricardo Arruda (PL) contra Renato Freitas.

Traiano foi representado no Conselho pelo petista depois que veio à tona os acordos de não persecução penal e cível assinados pelo presidente da Assembleia e pelo ex-deputado estadual Plauto Miró em que ambos confessaram ter recebido propina de R$ 100 mil cada um do empresário Vicente Malucelli — que detinha o contrato da TV Assembleia. Ao confessar o crime, eles se livram de responder criminalmente na Justiça — conforme prevê a legislação.

A tendência, diz uma boa fonte, é que esta representação seja arquivada já que os fatos que ensejaram os acordos são de 2015, portanto, de outra legislatura.

 

Compartilhe nas redes