Os secretários de Estado foram convocados pelo governador Ratinho Junior para uma reunião às 9h desta terça-feira (2).
O encontro será no GGI (Gabinete de Gestão Integrada) — salão que fica no 2° andar do Palácio Iguaçu.
O Blog Politicamente conversou com alguns membros do 1° escalão do governo, mas ninguém arrisca dizer qual será a pauta da reunião. Alguns comentam que pode ser um encontro para que Ratinho posso colocar um “freio de arrumação” e alinhar o o discurso e o trabalho de alguns secretários.
Vira e mexe o Palácio Iguaçu tem sido surpreendido com vazamentos seletivos de informações contra alguns membros do 1° escalão. Foi assim com o diretor jurídico da Sanepar, Raul Siqueira, que acabou pedindo para deixar o cargo na estatal após a divulgação de uma sindicância contra ele da Controladoria Geral do Estado (CGE), instituição que ele chefiou.
José Eduardo Bekin, diretor-presidente da Invest Paraná, e homem de confiança do governador, também foi alvo dos deputados de oposição na Assembleia Legislativa — quando veio à tona informações sobre uma dívida milionária de impostos que ainda tramita na Justiça Paranaense.
Em comum nos dois casos, Siqueira e Bekin, é que tudo leva a crer que os dados chegaram até as mãos da oposição através de pessoas do próprio governo — com o devido aval do chefe imediato. É justamente este “fogo amigo”, já identificado por alguns palacianos e parte da imprensa, que o Palácio Iguaçu quer evitar.
Áudios e vídeos já chegaram na Assembleia e podem vir à tona a qualquer momento. A depender da agenda e estratégia de divulgação dos oposicionistas. O material deve chegar também para alguns selecionados jornalistas do Estado.