Ratinho vai priorizar Curitiba e São José dos Pinhais no último dia de campanha

No último dia de campanha eleitoral, o governador Ratinho Junior vai priorizar as agendas com Eduardo Pimentel (PSD) em Curitiba e Nina Singer (PSD) em São José dos Pinhais. Neste sábado (5), véspera da eleição municipal, o governador deve percorrer as ruas de Curitiba e do município da região metropolitana em grandes carreatas.

Será o sprint final, mas que terá objetivos diferentes: na capital a ideia de vencer no 1º turno, que chegou a permear, por alguns instantes, a mente de poucos do QG da Bruno Filgueira, está completamente descartada. A eleição em Curitiba só termina 27 de outubro e a estratégia desenhada na pré-campanha está praticamente obsoleta. Será necessário ajustes não só de discurso, mas de pessoal. A depender do resultado da abertura das urnas no domingo, algumas peças hoje prestigiadas na campanha do PSD podem desembarcar do xadrez eleitoral.

A carreata de Ratinho com Eduardo e cia limitada neste sábado servirá mais como um ânimo na tropa do que amealhar alguns votos de eleitores ainda indecisos. Mas já há um grupo de pessoas experientes, tarimbadas em eleição, que receberam o aviso para iniciar o aquecimento porque elas entrarão em campo no 2º turno em Curitiba.

Em São José dos Pinhais, a ideia do Palácio Iguaçu é que dá para vencer no 1º turno, apesar da disputa acirrada entre a prefeita e o deputado federal Geraldo Mendes (União Brasil) — possibilidade levantada por conta do fraco desempenho do petista Wilson Cabelo na corrida pela prefeitura da maior cidade da região metropolitana.

 

Compartilhe nas redes