Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
A advogada Luciana Carneiro de Lara será a escolhida pelo governador Ratinho Junior como desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná. O martelo já foi batido e o anúncio deve ser feito ainda nesta quarta-feira (6). O decreto já foi assinado (veja abaixo) e será publicado no Diário Oficial de hoje.
Luciana foi a mais votada pelos desembargadores na eleição da lista tríplice e vai ocupar a cadeira deixada pela desembargadora Regina Afonso Portes.
A disputa estava entre ela e os advogados Alexandre Correa Nasser de Melo e Helena de Toledo Coelho. Luciana teve o apoio do advogado Luiz Fernando Pereira, o Pereirinha, que tem tudo para ser o próximo presidente da OAB do Paraná.
O principal adversário dela era o advogado Nasser de Melo que tinha o apoio de ninguém menos que o presidente do TJ paranaense, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen e outros magistrados da alta cúpula do Judiciário paranaense. Ele ainda detinha a simpatia de deputados estaduais com ótimo trânsito no Centro Cívico.
Com a nomeação de Luciana Carneiro de Lara, Ratinho escolhe pela segunda vez consecutiva uma mulher para compor o quadro de desembargadores do TJ do Paraná — antes dela, a escolhida foi Ana Cláudia Finger que ocupou a vaga da desembargadora Rosana Girardi Fachin.
Desta maneira, o governador manteve dois critérios. O primeiro: uma mulher ocupando a vaga deixada por outra mulher. E o segundo, nomear o(a) candidato(a) mais votado(a) pelos desembargadores na eleição da lista tríplice. Luciana obteve 106 enquanto Nasser de Melo teve 72 e Helena de Toledo Coelho 68 votos.
3378