X
    Categories: Brasil

Ratinho vai a Brasília e deve se encontrar com Alckmin

O governador Ratinho Junior (PSD) embarca amanhã para Brasília e pode se encontrar com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin — que chefia o processo de transição do governo Bolsonaro – Lula.

O compromisso oficial de Ratinho na capital federal é um jantar promovido pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, com todos os deputados federais e senadores do partido.

Na reunião, Kassab deve indicar o rumo que a legenda deve tomar no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A tendência é que o PSD faça parte da base aliada do petista.

O apoio do partido pode contribuir para a relação de Lula com o governador Ratinho, que foi um dos apoiadores da campanha de reeleição de Jair Bolsonaro.

Um palaciano com trânsito no 3° andar da sede do Governo, diz que tendência é de uma relação harmônica e republicana com o governo federal.

“Obviamente que não será o mesmo (relacionamento) que tínhamos com o presidente Bolsonaro. Até porque, o PT vai querer disputar as eleições de 2024 e 2026 nas principais capitais e estados — até para fortalecer o partido. Mas dentro do Palácio a expectativa é de uma boa relação. Não acreditamos que o governo Lula vai boicotar o Paraná”, disse a fonte.

 

Foto: Lula Marques/Fotopublica

Redação Redação:

Este website utiliza cookies