X
    Categories: Curitiba

Ratinho se reúne com Rueda em SP numa última tentativa de atrair o União Brasil

A pouco mais de 10 dias do fim do prazo das convenções partidárias, Ratinho Junior ainda não desistiu de atrair o União Brasil para a chapa de Eduardo Pimentel (PSD) na disputa pelo Palácio 29 de Março. Apesar de todas as sinalizações de Ney Leprevost no sentido contrário, inclusive com o anúncio quase público de Rosangela Moro como vice, o governador vai fazer uma última tentativa. E a negociação será feita “por cima”.

Após uma parada rápida em Goiás, onde recebeu do governador Ronaldo Caiado a insígnia Grã-Cruz, a mais alta condecoração do governo caiado, Ratinho embarcou para São Paulo. Conta um palaciano, que o governador não tem agenda oficial na capital paulista.

Fotos: Divulgação e Arnaldo Alves/AEN

Uma boa e atenta fonte do Blog Politicamente revela o motivo da ida de Ratinho a São Paulo. Lá, o governador terá uma reunião com Antonio Rueda — homem forte do União Brasil –, e quem de fato pode intervir na pré-candidatura de Ney Leprevost em Curitiba. Ratinho vai colocar as cartas e as ofertas na mesa.

A poderosa primeira secretaria da Assembleia Legislativa está no cardápio, assim como espaços no governo municipal e estadual. Há quem diga que o governador deve ceder ainda mais. Tudo para tirar Ney da corrida eleitoral em Curitiba. Com cinco pré-candidatos da centro direita (Beto Richa, Cristina Graeml, Eduardo Pimentel, Maria Victoria e Ney Leprevost) estrategistas dos palácios 29 de Março e Iguaçu fazem e refazem as contas com gráficos das pesquisas eleitorais internas.

Para não correr risco, a saída é esticar ao máximo a negociação com o União Brasil para trazer o partido de Rueda para a coligação.

O resultado da reunião entre Ratinho e Ruda é imprevisível. Mas uma coisa é certa: os telefones de Felipe Francischini, que comanda o União no Paraná, e Ney Leprevost devem tocar com mais que o normal nesta quarta-feira (24).

Quem não vai gostar nada nada deste movimento do governador é Sergio Moro — que já não esconde para ninguém que quer disputar o Palácio Iguaçu em 2026 na sucessão de Ratinho Junior. O senador deve fazer algumas ligações internacionais para saber do desfecho do encontro entre o governador e Rueda.

Redação:

View Comments (0)

Este website utiliza cookies