Ratinho, Greca e Eduardo Pimentel vão anunciar redução da tarifa de ônibus aos domingos

Atualizada às 9h07

O governador Ratinho Junior, o prefeito da capital, Rafael Greca, e o vice Eduardo Pimentel, pré-candidato na eleição de outubro ao Palácio 29 de Março, devem anunciar nos próximos dias uma redução na tarifa de ônibus cobrada aos domingos em Curitiba e em toda a região metropolitana.

A notícia é guardada ainda a sete chaves, mas uma boa fonte do Palácio Iguaçu contou ao Blog Politicamente que a prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado estão só finalizando os últimos detalhes da viabilidade e do estudo técnico e financeiro para fazer o anúncio — que pode acontecer já na próxima semana. A fonte palaciana não soube informar qual será o novo valor que será cobrado aos domingos — hoje a tarifa é de R$ 6.

Os palácios Iguaçu e 29 de Março preparam também um grande evento para dar a boa nova aos curitibanos e aos moradores da região metropolitana. As estrelas principais serão Ratinho, Greca e Eduardo Pimentel.

É importante deixar claro, que esta redução no valor da passagem de ônibus será aplicada na tarifa cobrada somente aos domingos — trazendo de volta, talvez com outro nome, da chamada tarifa domingueira que tem forte apelo social. Isso porque, permite um deslocamento de um maior número de pessoas a diferentes pontos tanto em Curitiba quanto nos municípios da RMC, promovendo o lazer, o convívio familiar, visitas a parques e também as compras nos Centros Comerciais das cidades.

A tarifa domingueira foi implantada pela primeira vez em 2005 com o preço de R$ 1 e cumpriu seu objetivo ao transportar 19,3 milhões de passageiros, aos domingos — representando um crescimento de 33%.

A domingueira foi extinta pelo decreto da prefeitura, número 413/2017, em fevereiro do ano de 2017, assinado por justamente quem agora quer reimplantá-la: o prefeito Rafael Greca.

 

Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Compartilhe nas redes