O governador Ratinho Junior (PSD), candidato à reeleição ao Palácio Iguaçu, e Roberto Requião (PT) confirmaram presença no debate que será promovido neste domingo às 21h pela Rede Bandeirantes de Televisão.
Tradicionalmente a Band é a primeira emissora de TV a dar a largada nos debates eleitorais.
As pesquisas mostram que a eleição de outubro esta polarizada entre os dois. É a oportunidade do eleitor paranaense conhecer as propostas de cada um dos candidatos para os próximos quatro anos.
Nos bastidores, espera-se um debate acalorado. O Blog Politicamente ouviu pessoas próximas aos dois candidatos.
O que esperar — Atrás nas pesquisas, Requião deve partir para o ataque e deve insistir no tema do aumento de gás, água e luz — comparando com o seu governo. Além disso, o petista vai tentar atrelar a imagem de Ratinho ao governo do presidente Jair Bolsonaro, fazendo um comparativo com a gestão do ex-presidente Lula.
Por sua vez, a estratégia desenhada pelo marqueteiro argentino tem como foco a calma e paciência. A ideia é não cair nas provocações do petista e focar nos feitos do governo — principalmente as obras em andamento no estado, como a segunda ponte Brasil-Paraguai e a engorda da praia de Matinhos — e em propostas para um eventual segundo governo.